Evento no Escritório Marinoni Advocacia

Evento sobre Gestão e  Segurança da Informação, Contra inteligência Corporativa e Direito Digital

PALESTRANTES E TEMAS ABORDADOS

SÔNIA STROPA (SP)Qual o impacto das mídias sociais dentro das organizações? Como os executivos e as empresas estão se posicionando? O que fazer para gerenciar tanta informação? Quais os riscos a que estamos expostos? Quais as estratégias para o tratamento das informações antes de introduzi-las em um sistema de busca gerenciado eletronicamente. De nada adianta informações caoticamente colocadas em um sistema, se não estiverem previamente organizadas, garantindo o seu gerenciamento eletrônico com êxito. 

É fundamental, portanto, reconhecer a importância da Gestão da Informação como primeiro passo para a implantação de sistemas de GED e ECM tão necessário para o sucesso das corporações.

Dr. HÉLIO AUGUSTO CAMARGO DE ABREU (PR)O Direito Digital nas empresas; Privacidade e monitoramento corporativo; Implantação da Política de Segurança da Informação; Os principais crimes eletrônicos;Normas de tele-trabalho; Novo decreto do Comércio eletrônico; Bring your own device (BYOD) e jurisprudências.

ERASMO RIBEIRO GUIMARÃES JR (SP) – Contra Inteligência e Segurança da Informação: Riscos e proteção contra Cyber espionagem corporative; Auditoria, Gestão, Políticas  e Regulamentos Interno de Segurança da Informação (PISI e RISI); Boas práticas no gerenciamento de serviços e ativos de TI (ITIL); Crimes ciberneticos – Mitigação e  resposta a incidentes; Os riscos da segurança da informação por meio da obscuridade,vazamento de dados por meio de compartilhamento de senhas; Os cuidados em redes corporativas, hotéis; Conexões remotas e suas consequências; A importância da sanitização do discos rígidos; E-mails anônimos; Scan, Scam, analise e Mitigação e de Vulnerabilidades de dispositivos moveis e redes corporativas; Contrainteligência Corporativa; Forense & Anti-Forense Digital; Preservação de provas digitais, Cadeia de custodia; Aquisição/Duplicação de discos bit-a-bit (método Forense);  Hash MD5, SHA1, CRC32.; Elaboração de parecer e Laudos Técnico; Evidencias digitais (Materialidade X Autoria); Detecção e recuperação de arquivos excluídos; Mitigação e identificação de artefatos maliciosos; Sanitização e descarte de discos utilizando o método DOD 5220-22M

Local: Marinoni Advocacia – Rua General Carneiro, 679 – Curitiba
Data: 28.10.13
Horário: das 9h as 11:45h – Confirmação pelo telefone
Contato: (41) 3363 8090 ou email helio@marinoni.adv.brwww.marinoni.adv.br