FORMAÇÃO E ATUAÇÃO

Administrador, professor e advogado especializado em Direito Digital, atuou por mais de 30 anos em empresas de tecnologia como Serpro, Itautec, Stefanini, Atos Origin, sócio fundador do Centro Educacional Itautec em Curitiba. Na área jurídica foi sócio do escritório PPP Advogados de São Paulo durante três anos e depois dois anos associado ao escritório Marinoni Advocacia. Sócio do escritório FRANÇA, ABREU, SEYR & DUARTE.

Palestrante em entidades de ensino, empresas e associações, sobre temas voltados ao Direito Digital, Direito Autoral, riscos jurídicos e postura ética nas redes sociais, além de contratos (Cloud e SaaS), crimes digitais, paper less, entre outros temas correlatos.

Consultor jurídico para a implementação de   políticas de seguranças da informação nas empresas , registro de Marcas e Patentes, blindagem do E-Commerce com normas, termos de uso e política de privacidade.

Agraciado com a Comenda da Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira – Grande Colar do Mérito – tecnologia da informação e comunicação em setembro de 2011.

Professor de pós graduação em Direito Digital no curso de Direito  Empresarial da Federação das Industrias do Paraná – LLM (Latim Legum Magister), em Direito Digital pela Faculdade Inspirar em Curitiba e nos cursos de Auditoria de Contratos e Tecnologia da Informação da Positivo.

Membro das Comissões Cultural e de Propriedade Intelectual da OAB/PR – gestão 2.019/22.

Conselheiro da Associação Comercial do Paraná – ACP – Comissão Cultural – triênio 2.017/19.

Co-autor do e-book sobre Propriedade Intelectual da OAB/PR em 2013.
Autor do livro de Direito para empresas de TI da FAEL em 2015.
Autor do livro de Direito Perícia Forense da FAEL em 2015.

Pós graduando em Direito Corporativo e Compliance pela Escola Paulista de Direito em 2.018.

Sócio do escritório França, Abreu, Seyr & Duarte – www.fasd.adv.br